sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Christmas Eve
Dissertation
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Winter Solstice
O inverno está só começando.
Não obstante hoje foi o dia mais quente das últimas semanas, fez 13oC.
domingo, 21 de dezembro de 2008
Presente
Ontem,saíndo de casa para trabalhar, me deparo com uma sacola na porta, do lado de fora. Uma série de pensamentos passam rápidos pela minha cabeça: Presente? De quem? Macumba? Ah o Nicos!
Nosso landlord Nicos, dono do nosso flat, deixou na nossa porta três garrafas de vinho, amendoim e casatanha e uma caixa de bombons, com um bonito cartão natalino nos desejando um feliz Natal e bom ano novo!
É mole?! Que gracinha meu deus...
sábado, 20 de dezembro de 2008
Rearranging
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
O dia de hoje
Hoje tivemos um dia delicioso!!!
Fomos almoçar em Islington, uma região bem charmosa daqui. Entramos em todas as lojas de badulaques, cherinhos, artigos pra casa, tudo bem retrô daquelas que vendem calendário de pin ups, quadros de cinema e telefones de discar (adoro!!!). Para mim só de entrar nessas lojas e ver suas coisinhas é uma diversão e tanto, mas se pudesse montava minha casa inteira com detalhes vendidos nesses lugares...ai ai ai. O Leo me levou lá porque sabia que eu ia amar.
Depois comemos em um restaurante super charmoso, com direito a vinho e sobremesa.
Caminhamos até não poder mais e depois, na volta pra casa, fomos às compras de Natal, comprar lembrancinhas e achamos um presentinho lindo para a Lu minha amiga, que chega terça feira e passa o Natal conosco. Mas nada de publicar aqui, pois vai que ela lê!
Lanchamos juntos e agora Leo está estirado na cama a estudar, e eu a vaguear no meu presente de Natal que é o mais chic da história, esse laptop lindo!!! Papai Noel esqueceu de tomar o anciolídico e já me deu!!!
sábado, 6 de dezembro de 2008
Update again
E a Lu vem aí para passar o Natal conosco! Iupiii!
sábado, 29 de novembro de 2008
Casa de amor
Deborah passou por aqui e deixou velas laranjas, papos sobre nossa mente, aromas para a casa e muita alegria.
Dudinha e Nana estão enchendo a casa de risos, sacolas e calor.
Uma delícia.
Como é bom tanto amor tão pertinho.
domingo, 23 de novembro de 2008
White morning
sábado, 22 de novembro de 2008
Frrrrio
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Guests
Falta os familiares darem as caras...
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Deborah
E tem um monte de fotos novas no link do Webshots.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Justiça
Então trocamos. A partir de semana que vem passo a gastar 40 minutos de tube, pouco mais de uma hora de viagem todos os dias.
Meu lado "Polyana" me diz "Ok, você vai ter um bom tempo para ler muito no trem".
domingo, 9 de novembro de 2008
Outono
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Update
Morar onde moramos está sendo delicioso. A região é super agradável, com acesso fácil ao centro, e do lado da minha escola. Uma delícia poder vir em casa entre uma aula e outra, como fiz ontem.
Terça feira tiramos o dia off, só para nós dois. Fomos para o rio Tamisa, na Tate Modern e no Teatro assistir To Be Straight With YOu, do grupo DV8, que é incrível!
Uma grande amiga chega no próximo final de semana e estréia as visitas que podem e devem vir ficar na nossa casinha.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
GALO
Outro dia, um sábado de manhã, estava indo trabalhar e a Julieta ligou a TV e para nossa surpresa estava passando um compacto do jogo Flamengo 0 x Atlético Mineiro 3, num programa chamado Goalissimo. Foi divertido..
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Internet Broadband
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Coisas que Londres me trouxe
- Ser meu proprio salao de beleza
- Ser vegetariana (citando Rita Lee, "nao como nada que corra de mim!")
-Comer andando
- Sempre escolher entre eat in ou take away
- tomar cha e chocolate quente bemm quente
-usar sobreposi;oes
-tomar chuva sem me importar (muito) e sem guarda chuva
- ir a parques
-ir a museus e galerias de arte
-comer curry
-comer falafel
-comer muffin de blueberry
-cuidar de uma casa
-fazer almo;o todos os dias
-admirar e adorar os dias de sol e ceu azul e mais ainda os de calor
-ser menos preconceituosa
-ler, escrever e falar em ingles.
sábado, 11 de outubro de 2008
Casa Nova
Mudamos para uma bela e espaçosa casa em Leyton Leste de Londres. Estamos sem internet ate o fim do mes. Por isso o blog vai andar devagar.
Leonardo OCunha
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Continuando
Nisso o vizinho falou algo em português, do Brasil, e eu disse, Tudo brasileiro aqui. O vizinho comentou, nem precisa falar inglês mais. E despediu-se saindo. Assinei (num palmtop) e agradeci.
Tudo se fecha, Julieta viu no metrô este rapaz, que é o marido da Sasha (conferimos no facebook). O curioso é como brasileiros se reconhecem. Estou lendo muita coisa sobre cultura e a dificuldade de se definir tal conceito. Raymond Williams disse que Cultura nunca é totalmente consciente. Talvez seja esta parte não-consciente da cultura que reconhecemos, ainda que não a identifiquemos ou a distinguamos.
domingo, 28 de setembro de 2008
breve continuação
Agora tenho um celular rosa de borboletas e um rosa só rosa mesmo. Disseram-me que várias pessoas hoje em dia tem dois celulares, então se você que nos lê se enquadra nesse perfil ( para mim insano) me explique como posso tornar a situação dos telefones rosas absolutamente útil!
São lindos os dois...
Outro dia conversei com uma amiga, pelo msn, eu em Londres ela em Belo Horizonte. De repente ela me escreveu " estou no trânsito, aqui está chuvendo muito". Ao piscar tal mensagem na tela do meu computador me deu uma sensação estranha. Detesto reflexões sobre novas mídias, puro complexo de quem cursou Jornalismo, mas adoro reflexão sobre o homem (complexo de atriz).
Pausa.
O que foi isso?? Como assim no trânsito...
Pausa.
O Leo deve continuar a história dele (nossa), esse foi só um parêntese
sábado, 27 de setembro de 2008
Historinhas
1. Julieta outro dia voltou para casa e contou uma história:
-Sentou na minha frente no metrô um menino...
-Menino? Quantos anos?
-Da nossa idade.
-Ah tá.
-Ele tava com uma mochila com bandeira da Inglaterra, mas posso jurar que ele era brasileiro. Quando desci em Kilburn ele também desceu. Depois não o vi mais. Peguei o ônibus e desci no ponto que gosto. Chegando aqui em casa cruzo com o mesmo menino e ele entra aqui.
-Aqui em casa?
-É. Comprimentamos dizendo hello.
-Ele subiu as escadas?
-Subiu.
2. Sasha a russa que estudava comigo, falei dela algumas vezes no blog, um dia comentou que estava se mudando. Perguntou dica. Passei para ela o telefone do Arshad, nosso landlord.
Mais tarde Arshad comentou que My friend estava vindo ver o flat 4 e que eu lhe abrisse a porta. Custei a saber que friend era este. Até que ele disse Alexandra, i.e. Sasha. Visitamos neste dia o flat 4 onde estava morando um casal de luso-angolanos.
No fim das contas ela se mudou aqui para a casa. No começo ela pentelhava um pouco, pedindo os favores e tal. Ela passou a dividir a internet com os portugueses do lado, fazendo o custo diminuir para todos. Depois ela sumiu de vez. E só a vi quando entramos no táxi rumo ao aeroporto. Desde que voltamos não a vi.
3. No Brasil estávamos usando o celular da Julieta com um chip da Oi. Um dia peguei um ônibus e esqueci o telefone no banco, ele caiu do meu bolso. Corri atrás do ônibus, mas já não achei nada. Diferente do que aconteceu uma vez em Londres, quando o telefone que caiu do meu bolso foi entregue pela motorista na garagem de ônibus, onde pude normalmente recuperá-lo.
Então terminamos comprando um celular novo para Julieta. E meu pai teve de ir na Oi recuperar o número do chip perdido. A Tim onde compramos o novo motorolla prometeu que o aparelho seria desbloqueado e poderia ser usado na Inglaterra. Mas durante a Lua de mel tentamos usar o chip Oi nele e, surpresa, aparelho bloqueado.
Muita aporrinhação e em fim a Tim ficou de mandar o código de desbloqueio para o celular da mãe da Julieta. Já em Londres tentamos usar tal código sem sucesso. Apelei e comprei online um aparelho baratinho na Orange, nossa operadora. (Outro celular rosa, desta vez com borboletas)
Continua...
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
A casinha
Como esse blog é feito por duas pessoas ele reserva algumas surpresas. Como este post que eu não sabia da existência, e vi agora. O Leo postou. Ele está trabalhando.
Só queria completar o que ele já disse. Na verdade concordar com ele. Como somos felizes nessa casinha. A gente precisa só de gentileza e carinho para ser feliz. O conforto se faz quentinho no aconchego do amor, em menos de 20 metros quadrados, onde a vontade de permanecer juntinhos (até coladinhos, tamanha a falta de espaço) é sempre maior que a necessidade de espaços grandes e estratégicos para se afastar.
Amo essa casa. E mais ainda porque ela é feita com o que carregamos para qualquer canto do mundo, em qualquer metro quadrado.
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Casa, um ano depois
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Em Londres
Pegamos um taxi que ficou caríssimo. Chegamos em casa, e depois de uma bela faxina ela ficou bonitinha como nunca, ganhando novos detalhes decorativos (fotos em breve).
Sábado já trabalhamos no Comedy Carnival e a Julieta foi treinada para assumir o cargo de manager. Domingo trabalhei num dia moroso na academia, e à noitinha o irmão do Landlord, passou aqui e abriu a casa do vizinho para finalmente reativar a internet.
Hoje vamos passear...
Leonardo
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Guarulhos
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Recesso
Este blog vai ficar parado até Setembro.
Não deixem de conferir nossos outros blogs.
Abraços,
Julieta e Leonardo
quarta-feira, 23 de julho de 2008
BA247
Fizemos as malas. Só uma grande mais uma bolsa bastaram. Ligamos para um serviço de traslado para o Aeroporto, porque desanimamos de pegar metrô. No aeroporto de Heathrow pagamos a taxa pela remarcação da passagem e despachamos as bagagens. No free shop compramos um perfume para a Julieta usar no casamento. Depois de um rápido lanche embarcamos no portão 22. Julieta se estressou com nossos assentos, pois ficamos no meio, tendo que passar sobre as pessoas para ir ao banheiro. Mas depois olhamos bem e vimos que estavamos numa classe intermediária entre a econômica e a primeira. A poltrona mais espaçosa fez o voo menos desconfortável. Assistimos a alguns filmes, ou pedaços deles. A Julieta conseguiu que lhe arranjassem a refeição vegetariana, pois o certo ter solicitado com antecedência. Chegamos em São Paulo onde ficamos por uma hora e meia até decolarmos para o Rio de Janeiro. Passamos tranquilamente pela Alfandega e pegamos táxi para o Jardim Botânico. Estamos oficialmente em solo Brasileiro.
domingo, 20 de julho de 2008
10
Capoeira
Impressionante como a capoeira é um dos elementos mais fortes de difusão da nossa cultura pelo mundo. Na academia onde trabalho há aulas semanais lotadas; uma menina que formou agora na escola da Julieta foi ao Brasil algumas vezes e aprendeu um bom português devido ao seu interesse pela capoeira.
sábado, 19 de julho de 2008
Brent Museum
Esse tipo de coisa é bom porque a gente ganha experiência e engrossa o currículo. Além de que pude participar de cursos e workshops a convite do Museum. Esta quintafeira foi o último antes de ir para o Brasil. E Joe tinha deixado para mim dois convites para a estréia da nova exibição no British Museum, o maior de Londres. Pena que era para domingo e não dava para nós, estas exibições são super concorridas.
O mais legal é que o Joe me convidou a coordenar um projeto do Brent Museum que vai oferecer oficinas e promover encontros a fim de criar uma exibição sobre Brasileiros que moram em Brent - acreditem são muitíssimos. Tivemos uma primeira reunião, a próxima será em agosto, em setembro quando estiver de volta participarei de novo.
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Presentation
Mas a semana também foi de apresentações finais do Initiation Course, a turma da Julieta. Eles apresentaram individualmente uma sequência de 20 movimentos e ainda uma cena solo de 3 minutos. Assisti a quase todos.
Segunda-feira Julieta apresentou sua cena, foi uma apresentação muito bonita baseada num trecho do livro da Clarice Lispector. Um cena forte, intensa e emocionante.
Terça-feira foi a vez dos 20 movimentos, diferentemente da cena de 3 minutos, após a apresentação os professores dão-lhes um retorno. Separo algumas falas deles para ilustrar a performance da Julieta.
"What sense of drama! We are in South America."
"It makes we think that there is hope to the world.
...girls like that."
Nuff said.
Leonardo
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Mala do Xande
O Xande veio para Londres a quase três meses. Foram ótimos momentos. Agora ele viajou para Berlim, de onde segue para Amsterdam, e termina o tour em Paris. Serão dez dias, assim ele deixou o quarto onde estava morando e trouxe tudo seu para nossa casa, onde ele vai ficar quando voltar do Continente. O problema é que nosso flat é muito pequeno e a mala do Xande não tem onde ficar. Por ora está no corredor. Bem que ele disse anteontem: "Amanhã vocês vão saber o verdadeiro significado da expressão mala."
terça-feira, 8 de julho de 2008
Trânsito
Esse post tem que começar com um arrrggghhhhhhhhhhhh!
Sim. Desses que a gente grita com o corpo todo!
Tanta dramaticidade se explica pela obra (eterna) na avenida próxima da minha casa que deixou o trânsito INACREDITAVELMENTE caótico. Resultado: Julieta estressada porque vai se atrasar. Não sou correta em tudo, mas pontualidade para mim sempre foi fundamental, e esses dias têm me tirado do sério. Outra coisa é que sou brasileira em terra inglesa, então quando o ônibus está parado há 40 minutos a poucos metros do próximo ponto, e ele está colado no passeio - sem riscos de ao abrir a porta você ser atropelada- não há chance, e aí eu repito, não há chance, de o motorista abrir a porta para você descer e correr para a estação de metrô mais próxima. Uma vez dentro do ônibus, para sempre dentro do ônibus, até o próximo ponto, ainda que isso custe sua apresentação final, uma entrevista de trabalho, o que seja!
O bom é que tem uma solução. Estou indo de metrô para a escola (após momentos de atraso e estresse). E meio cansada dos ingleses, acho que querendo um pouco do trânsito do Brasil.
segunda-feira, 7 de julho de 2008
sábado, 5 de julho de 2008
Casamento indiano
Ontem revi um genial episódio de Seinfel, contado de trás para frente, em que eles vão à Índia para um casamento. Há um tempo estou querendo escrever sobre os casamentos que acontecem domingo na academia em que trabalho. Postei uma vez. Mas depois disso já trabalhei em vários casamentos e tenho mais observações a compartilhar.
Vira e mexe como da comida deles, acho gostoso apesar de picante. Eles comem com a mão. Tomam coca-cola quente, e nada de álcool.
São dois salões em um ficam os homens noutro as mulheres. A noiva e sua mãe, algumas outras mulheres também, caem em prantos depois da cerimônia. Mas não é um choro emocionado de alegria, senão um choro estranho que parece doído como se alguém tivesse morrido. Não acho agradável.
Outro dia, há coisa de um mês, aconteceu algo bizarro. Um carro desses grandes tipo Jeep deu ré no estacionamento esmagando um adolescente contra a cerca a derrubando e ferindo gravemente o rapaz, na sequência fugiu. Fiquei na recepção e não vi nada. Os meus colegas que foram ao local ficaram impressionados. Depois quando vi a cerca de metal retorcida calculei o estrago. Não tive mais notícias.
Leonardo
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Voa depressa
Impressionante como o tempo voa. O Leo já terminou suas aulas e está se encarregando da dissertação. Eu já fiz minhas apresentações de voz e acrobacia, semana que vem é a pesquisa em grupo e na outra meu solo e a coreografia dos 20 movimentos, e então acaba-se meu primeiro ano de curso! Sim! Como esse tempo nos engana, ou a expectativa que temos dele. Ontem a noite me veio em fragmentos as lembranças da nossa chegada aqui, os cheiros, o hotel, quanta coisa estranha aos nossos olhos, e agora, de repente, percebo que se fechou um ciclo, que completamos quase 10 meses aqui e que em 2 semanas (sim,2!!) estaremos no Brasil.
Tamo chegando!!!!
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Precaution
Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
sábado, 28 de junho de 2008
Elegância
Hoje pela manhã, enquanto o Leo dormia, fui olhar minha caixa de emails, e qual não é a surpresa?! Recebi da minha sogra uma foto tão gostosa!! É incrível como o Leo já tinha esse olhar desde sempre.Olhar que tanto amo! Reparem nos detalhes, é um deleite!
sábado, 21 de junho de 2008
O dedão
Fiz um handstand (bananeira) ontem, perdi o equilibrio e machuquei o dedão do meu pé esquerdo. Ontem. Hoje fui no médico. Tem uma pequena fratura no canto direito do dedo, muito inchaço e um hematoma. O médico não pode fazer nada. Tenho que esperar. Segundo ele, em breve estará bom. Provavelmente para a apresentação de acrobacia, daqui a dez dias. Para a qual preciso fazer movimentos que ainda não faço e para os quais havia programado ( escrito e pregado na parede) uma rotina de treino diário, que agora fica difícil com o dedão dolorido. E ainda assim não terei desculpa para não apresentar o que não sei, pois estarei boa no dia da apresentação.
Quando saí do médico sentei no meio fio e chorei igual a uma criança.
Agora acho que cansei de chorar.
Vou tentar fazer com nove dedos o que faço com dez.
Julieta
Momento particular
Um pouco de intimidade para os quatro cantos do mundo.
O Leo colocou no canto direito da tela do computador um quadrinho pra escrever sua agenda de trabalho da semana, e aos poucos começou a deixar escrito ali sutis declarações de amor para mim. Sutis e lindas como só ele sabe fazer, me chamando de pestinha, de enfezada, de pé incardido, confessando amar tudo isso. Aos poucos comecei a responder para ele, e ali se tornou um espaço para breve mensagens de delicadeza e amor, quase diárias.
Delicadeza. Essa é uma palavra que revela seu sentido todos os dias entre nós. Delicadeza. Ela é fundamental, eu já sabia dela, mas o Leo foi quem me mostrou sua grandeza e importância. Hoje a mensagem que deixei lá ( e que ele ainda não leu pois está trabalhando no meu lugar) foi "Obrigado".
Julieta
sexta-feira, 20 de junho de 2008
terça-feira, 17 de junho de 2008
Uma casa portuguesa com certeza
segunda-feira, 16 de junho de 2008
compras
Leonardo
Bruce Springsteen
domingo, 15 de junho de 2008
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Idas e voltas
Dia 20 de Julho decolamos de Londres, pousando no Rio de Janeiro às 8 da manhã de segunda-feira dia 21.
Em meiados de Setembro embarcaremos de volta para Inglaterra.
Leonardo
terça-feira, 10 de junho de 2008
Aniversário do Xande
Já São vinte e quatro anos.
Abaixo as fotos do nosso Parabéns.
50 anos
Quantas formas e palavras serão existentes para descrever um sentimento tão forte como o Orgulho?
Fico aqui a pensar como seria descrever o amor que tenho pelo meu pai traçando o caminho do sentido dessa palavra.
Não se trata de algum mito de "pai herói", ou de complexidades freudianas. Mas pura e simplesmente de orgulho.
Orgulho por ele nadar nas manhãs de sol e olhar para as montanhas, orgulho por se sentar na frente do som e ouvindo Secos e Molhados se virar para mim com os olhos cheios de lágrimas. Orgulho por vê-lo me ver pela primeira vez em cena e desabafar um "você leva jeito, graças a Deus!", e muito orgulho e nó na garganta por ler lindas palavras a me dizer "você me mostra que tudo valeu a pena". Sim, orgulho do orgulho, amor que se dá pelo amor. Em cada gesto, em sua poesia, em sua sensibilidade tão bonita, que após trabalhar doze horas ininterruptas me liga em Londres só para dizer que o cansaço e o mau humor passaram, pois descobriu que a Bossa Nova comemora 50 anos, e que, ao ver um programa sobre isso na tv se lembrou o quanto a vida pode ser suave, nos embalar e emocionar. Que orgulho da simplicidade das coisas grandiosas.
E junto com a Bossa Nova ele também chega hoje aos cinquenta. Número redondo, e não podia ser mais apropriado tal comemoração dupla.
Consegue fazer da dor poesia, e é daí também que tirei o meu modo encantado de ver a vida.
A imagem da figura do pai, que se silencia por um amor calado, é presente no meu sim, mas ele é diferenciado. Claro que é porque é o meu, mas também porque me teve aos 22 anos, porque se jogou na vida novo, e nunca se ausentou de nós. Deu a nós 4, sim, 4 filhos, uma vida de conforto, uma vida de afeto, uma vida de sonhos. E como é bom aprender a fazer piada do próprio cansaço, nadar olhando para as montanhas e chorar ouvindo Secos e Molhados.
Quando eu era criança ele escreveu no chão com um galho de árvore ,"No ano tal, Julietinha vai ter uma casa". A casa, aquela casa, com piscina e quintal não chegou, e isso foi só porque ela nunca precisou existir, a casa já estava ali. E é ele mesmo. Como é bom ter tanto, tanto orgulho de mostrar por essas linhas a casa tão cheia de cores, beleza, senso de humor, generosidade, garra e amor a que pode se chamar senhor Haroldo(agora já senhor né!).
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Mestrado
Leonardo
terça-feira, 3 de junho de 2008
Comida Italiana
Abaixo algumas fotos das nossas deliciosas refeições.
Venezia
Veneza é como abrir um livro de conto de fadas e ela pula para fora, com passarinhos cantando, barqueiros coloridos, casas alagadas, serenatas ao luar.
Vivemos momentos de emoção, amor, diversão e beleza nessa cidade encantada.
terça-feira, 27 de maio de 2008
domingo, 25 de maio de 2008
sábado, 24 de maio de 2008
Roma, giorno uno
Ver todas as fotos
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Tempo
Depois de um tempo na Itália. Estamos de volta a Londres, para dois meses antes do hiato no Brasil. Neste interím completamos nosso oitavo mês aqui e o Xande o seu primeiro.
Logo virão as fotos de Roma.
Leonardo
Roma
A Itália é quente. Roma conserva seus prédios antigos, assim como Londres e Paris, o que garante um charme muito especial. Repleta de pequenas subidas e descidas, becos e casas em tons pasteis, com janelas de madeira e sacadas floridas. Tem pelo menos dez pizzarias em cada esquina, e sorveterias também, lá sorvete tem nome de Gelati e é simplesmente delicioso e cremoso, assim como toda a culinária italiana. Comer mal é coisa difícil de acontecer, tivemos um deleite gastronômico a cada dia.
Pelas ruas de Roma caminha-se por largas pedras cheias de história, e história muito antiga, em cada esquina uma surpresa, os resquícios do império romano são simplesmente impressionantes, com suas pilastras enormes, com sua grandiosidade. O Vaticano é bonito, anda-se muito para chegar à Sistina,no meio de uma multidão frenética, que não pára um só segundo de tirar fotos e fazer pose em frente aos santos. A catedral de São Pedro é lindíssima, e mesmo com os turistas que se acotovelam para uma foto em frente ao altar, eu consegui me emocionar, e fiz uma oração.
Os italianos são bem próximos de nós, principalmente dos cariocas, são despachados, falam alto, são bem calorosos. Além de super, hiper católicos.
Diferente das ruas de Londres e semelhante às ruas do Brasil, em Roma vê-se mendigos, mas ainda não se vê crianças, isso continua sendo uma triste exclusividade do nosso país.
Nos divertimos muito, comemos muito e tomamos muuuiiitaaa chuva no último dia. Foi uma viagem de deixar bolha no pé e saudade.
Julieta
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Imagens, sentimentos, o inconsciente
Sou uma pessoa sensitiva. Sonho muito, e lembro dos meus sonhos. Tenho uma intuição incrível, que só me pede para acreditar nela, porque ela é impressionante mesmo. Essa noite sonhei um sonho de paz e felicidade, em um momento via os planetas do universo, outro tinha relação com a casa que passei minha infância, e um outro momento envolve uma amiga de infância. Ao escrever para ela contando o que sonhei fiquei com vontade de publicar aqui e dividir a beleza desse sonho e sua poesia com mais pessoas. Então copiei e colei aqui o que relatei para minha amiga Deborah.
"Dé sonhei com você. Nós estávamos voando, bem alto no céu, mas sem medo nem frio na barriga, estávamos tranquilas, voando quase que sem percerber.
Embaixo eram muitas montanhas, muitas mesmo, e lagos, os lagos eram pequeninos como se fosse do tamanho da nossa mão. Enquanto voavamos falavámos do seu pai, e eu dizia que todo pai se preocupava que o filho fosse para o fundo do mar, e você dizia que o seu era o contrário, que ele brigava com você se você não fosse até o fundo, que ele foi de um mar a outro e a outro ( falava os nomes dos mares ou cidades), só mergulhando, e eu comentava como ele deve ter visto coisas, porque o fundo do mar é repleto delas, e que deveria ser bom pra a asma dele nadar tanto. Então olhávamos para baixo e eu te perguntava se não tínhamos ido alto demais, acho que você nem respondia, então eu comentava como era gozado o tamanho dos lagos, que quando estávamos na terra nós erámos tão, tão pequenas perto deles e vistos de onde estávamos vendo eles se tornavam minúsculos. Depois descíamos, acho que alguém te dava um pedaço de lenha que você segurava com os braços, então desciamos, a descida não ficou clara, mas sei que não teve medo nem aquela sensação de aperto no coração ou espanto que alguns sonhos nos provocam, tudo foi calmo, tranquilo.
O sonho teve também uma parte anterior a essa, era um pequeno córrego, que na verdade foi um lugar que não tinha água e encheu. Acho que você estava do outro lado junto com outras pessoas queridas, que não me lembro agora quem eram, e eu ia atravessar, a água era escura e larga para eu pular, então eu andava um pouco até uma parte mais estreita e quando olhava para baixo, para onde o córrego descia, em uma parte ela era transparente e com peixes e no final desse córrego ela era escura mas linda, brilhante,com flores vermelhas e brancas boiando, então eu atravessava.
Nossa...
Tenho um prato cheio para Freud.
Lindo, não...."
quarta-feira, 14 de maio de 2008
My birthday
terça-feira, 13 de maio de 2008
domingo, 11 de maio de 2008
O amor e a superação
Sexta feira passada foi meu último dia de aula do terceiro termo. Foi um dia em que a escola abriu as portas para pessoas interessadas em estudar lá, e os alunos da manhã e da tarde apresentaram seus trabalhos.
Cenas que desenvolvemos, em que cada ator representa dois personagens.
Fato é que a minha turma, a da tarde, ficou toda para apresentar seus trabalhos por último, para uma platéia já exausta de tantos personagens e cenas e em um espaço que mais parecia uma sauna. Sim! Londres está muito quente e nesse dia especialmente estava um calor insuportável dentro da escola.
Foi bem complicado para nós. A minha cena, que tinha recebido uma chuva de aplausos e risos na apresentação interna de segunda, teve uma recepção mais fria, mas ok. O problema foram os colegas que tiveram as cenas paradas pelo diretor, antes de terminarem, ( uma porque a atriz quebrou um copo sem querer e outra porque ele parou dizendo: "Me parece que estou fazendo um favor para vocês pedindo que parem", sendo que tinham 2 minutos de cena só) alguns deles choraram muito, isso me deixou mal.
Mas tudo se resolveu no bar em frente à escola, onde nos reunimos, nos abraçamos e tomamos cerveja. Clique no link abaixo e divida comigo um pouco dessas pessoas tão importantes na minha vida, das gargalhadas e até mesmo das bolas de sabão que estavam sendo sopradas ao vento.
sábado, 10 de maio de 2008
quinta-feira, 8 de maio de 2008
É Primavera
É muito interessante morar em um país com as estações definidas ( principalmente quando se vem de um país tropical), porque há pouco estávamos em um inverno frio, fiquei por meses usando um casacão preto, se o tirasse a roupa precisava de um reforço. E não mais que de repente o aposentei no armário. Vou pra aula de regata e só não uso sandália porque não a tenho comigo aqui, bem que gostaria porque está fazendo muito calor!!! Céu azul e após um peíodo gelado de inverno o astro rei decidiu esquentar e fazer suar. Várias flores apareceram no caminho para a minha escola, as árvores se encheram de folhas e até nos gramados pequenas florzinhas brancas deram o ar da graça.
Londres é uma cidade bem florida e de flores muito bonitas, diversas e coloridas.
Confesso que estava meio cansada do frio, pensando com mais frequência no Brasil, mas agora fiz as pazes com esse lugar incrível. A primavera, sem dúvida, é a responsável!
Julieta
terça-feira, 6 de maio de 2008
6 de maio!
Hoje fazemos um ano de noivado! Um ano daquele almoço tão especial em Macacos. Estamos a 4 meses e um dia do casamento no Rio. E a 2 meses e alguns dias de chegar no Brasil e passar um tempo, matar a saudade, pegar uma praia, tomar uma cerveja no buteco e escolher as flores para a igreja. Entregar os convites, fazer a última prova do meu vestido e o Leo o terno dele.
A vida voa! O tempo é veloz!!!! Ainda bem que de um ano para cá tiramos o que há de melhor dela, e que assim seja sempre ,para que o tempo voe sobre nós sendo sentido como brisa suave ou ventania, mas sempre sentido!
Com amor
Julieta
segunda-feira, 5 de maio de 2008
quarta-feira, 30 de abril de 2008
A vida, o universo, as penas e as palavras
No último sábado Londres foi aquecida por 20 graus, com direito a céu azul e sol forte. As pessoas lotaram calçadas, parques, foram para fora de casa, nesse primeiro dia de verdadeiro calor após um grande inverno.
Eu acordei cedo para ensaiar, sim era sábado e ainda assim eu tinha que ir para o Lispa. E acordei muito feliz, coloquei uma regata branca, arrumei minhas coisas na minha nova bolsa linda que a Rosâni me deu, olhei para o Leo e disse: Como sou feliz! Eu tenho tudo o que quero.
Fui para o ensaio feliz da vida, nesse momento me esqueci um pouco de toda preocupação com as apresentações de final de termo, e especialmente uma que me tirava o sono: ter que fazer uma máscara baseada em uma foto de um bicho! E eu não sabia nem como começar, e meus colegas já estavam super adiantados com a deles...
Enfim, fui para o Lispa, e quando saia de lá, após o ensaio que foi maravilhoso, decidi que seria legal fazer uma máscara de coruja usando umas penas.
Almocei com o Leo e disse a ele: Gostaria de umas penas.
Saí de casa para trabalhar, e o que encontro no chão da rua, em frente minha casa?
Nada mais que um monte de penas coloridas, rosa, amarela, verde e azul, presas em um bambu como que um trabalho indígena. Peguei o curioso artefato sem nem pestanejar.
Ao chegar em casa mostrei ao Leo e perguntei a ele: você se lembra a primeira frase que disse hoje?
Ele: Que você é feliz demais??
E eu entre pulos de alegria pela tão bonita conexão do universo: Sim! Mas o mais importante foi: Eu tenho tudo o que eu quero!!!
Sigamos. Nós e esse mundo misterioso que a cada respiração conspira ao nosso favor. Sempre.
Julieta
ps: A máscara ficou linda e eu a fiz como se soubesse aquilo há anos.
segunda-feira, 28 de abril de 2008
sábado, 26 de abril de 2008
sexta-feira, 25 de abril de 2008
O senhor do Anel
Como todos sabem em Março fomos a Paris. Viagem esta uma das mais incríveis que já fiz, você que nunca foi a Paris, vá!
Nessa cidade linda encontramos a Duda, minha amiga linda de BH. Numa bela tarde tomávamos vinho em um charmoso café próximo à Torre Eiffel, eu, ela e o Leo, quando um homem misterioso passou e colocou sobre a mesa, que estava à nossa frente, um grosso anel dourado, bem parecido com a aliança minha e do Leo, mas bem mais grosso.
Já alterados pelo vinho começamos a nos divertir com a situação, Duda me cutucando e dizendo ao pé do ouvido: pega lá sô! Respirei fundo, corri e peguei o anel.
Fomos andar até a Torre e no caminho entreguei o anel para a Duda que voltaria para o Brasil.
Havia me esquecido disso, até ontem. Quando a Duda, aos risos, me disse: Owwww! O anel vale 450 reais! Tamo rica!
O legal são as conspirações que fazemos em torno do fato, o que terá acontecido a esse homem para que ele largasse o anel sobre a mesa... Ele estava a andar, deixou o anel e continuou a caminhada...
A Duda vai derreter o anel e fazer algo para nós duas, para lembrarmos para sempre desse momento filmico na cidade das luzes.
Julieta
quinta-feira, 24 de abril de 2008
segunda-feira, 21 de abril de 2008
7 meses
Aproveitamos para mandar um abraço especial para todos os aniversariantes de Abril que são muitos...
sexta-feira, 18 de abril de 2008
My Vagina was my Village
terça-feira, 15 de abril de 2008
Mãe
sábado, 12 de abril de 2008
domingo, 6 de abril de 2008
Encruzilhada
sexta-feira, 4 de abril de 2008
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Nas Asas de Elis
Começamos a buscar vídeos no youtube, e baixamos muitas músicas dela na internet. Sentamos na beira da cama, cantarolamos alguma de suas melodias, e começamos o dia com um frescor, inspirado pela honestidade e generosidade dessa artista tão linda.
Fechamos o dia ainda ouvindo Elis, lembrando do Brasil, sonhando com a filosofia do "país do futuro", do país que tem a Elis, que tem o Milton, que tem Chico, e tantos outros.
domingo, 30 de março de 2008
Anyone else, but you!
sexta-feira, 28 de março de 2008
Quiz
A imprensa aqui, especialmente os famigerados tablóides, tem uns apelidos engraçados para tratar as celebridades.
Vou listar alguns de que me lembrei; e tentem descobrir quem são:
1- Jacko
2- Macca
3- Becks
4- Her Madge
Usem os comentários para dar os palpites, depois dou as repostas.
Não vale ler dos outros!
RESPOSTA:
1- Jacko - Michael Jackson
2- Macca - Paul McCartney
3- Becks - David Beckham
4- Her Madge - Madonna
terça-feira, 25 de março de 2008
Paralelos
Easter Monday
Segunda-feira após a Páscoa é feriado aqui no Reino Unido. Fomos passear no Fulham Palace, onde nevou mais uma vez. Como dá pra ver no vídeo e na foto.
domingo, 23 de março de 2008
Curry de Páscoa
Ficou Show!
sábado, 22 de março de 2008
The trouble with the rubbish #2
Continuando o post de 6 de março.
Um dia a Julieta acorda no meio da noite e fica insone, preocupada com a montoeira de lixo em frente à casa. Ratos e baratas eram seus maiores medos. Isso devia ser domingo para segunda.
Terça-feira, no meio da aula, eu tive a luz. Aqui em casa tinha destes sacos pretos grandes, e eu havia lido no site que caso não tenha uma lixeira o procedimento é usar sacos pretos. Então, por que não usá-los quando a lixeira está superlotada?
Chegando em casa, peguei um par de luvas de plástico o rolo de sacos pretos e comecei a juntar todos os saquinhos de lixo nos sacos grandes. Foi mais trabalhoso do que previ, as luvas vieram a calhar. Enchi quatro sacões.
Quarta-feira, dia de coleta, ficamos na expectativa. Quando a Julieta saiu pra aula fomos, verificar. Eles esvaziaram as lixeiras, que deixei apenas cheias, e em lugar de fácil acesso. Mas largaram os sacos.
Liguei para o Council e ficaram de recolher. Passou a semana, eles até me ligaram umas vezes e nada. Algum vizinho pegou os sacos e jogou nas lixeiras, enchendo-as precocemente. Tive de tirar de lá, deixar do lado. E na quarta-feira seguinte a história se repete. Voltei a ligar, a moça disse que dessa vez recolheriam. Pedi também mais uma cestinha de recicláveis.
De fato recolheram e deixaram uma nova cestinha. Agora a vida esta normal, apesar de que ainda tem um tanto de papelão no canto, a que ninguém dá fim.
Hoje nevou no nosso quintal
Dois bobos de país tropical vendo neve, pelo menos um pouquinho, pela primeira vez:
Arthur Seleção
Arthur, meu primo, na seleção sub 15 de Basquete, enchendo a gente de emoção e orgulho! Ele é o primeiro garoto que aparece na reportagem!
quinta-feira, 20 de março de 2008
Six months, ou brinde, ou porque é primavera
Hoje é o equinócio de primavera. O sol esta alinhado com o equador, o que faz o dia ter a mesma duração da noite. E de agora pra frente aqui vamos entrar no período de dias longos, o que é mil vezes melhor do que quando escurecia às 16h.
Para não perder as contas; completamos meio ano em Londres.
A Dedê pediu um brinde por ela, taí a foto:
quarta-feira, 19 de março de 2008
segunda-feira, 17 de março de 2008
domingo, 16 de março de 2008
sexta-feira, 14 de março de 2008
quinta-feira, 13 de março de 2008
Londres-Paris
Eh um onibus bem normal. Escrito na frente Londres-Paris, com motorista portugues. A viagem foi bem tranquila. Saimos as 22h, antes de 1 da manha estavamos no eurotunel. E para nossa surpresa o onibus entra num trem gigante, tipo uma capsula, todo modernoso, coisa de ficçao cientifica. O trem anda e quase nao sentimos o movimento, cinquenta minutos depois cruzamos o canal da mancha. Estamos na França e uma hora na frente. Mais umas horinhas chegamos em Paris. Quinze minutos e estamos na casa da Luciana. Super aconchegante... Agora cochilar para depois visitarmos o Museé du Louvre.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Paradise
Aqui não tem formiguinhas de açucareiro, mosca, pernilongo e barata. Visto estritamente por esse lado, não parece o Paraíso?
Julieta
terça-feira, 11 de março de 2008
Haircut
No intervalo de almoço do mestrado fui ao salão:
- I wanna get a haircut.
O cara perguntou que camisa era a que eu vestia.
- Mineiro (como o pessoal conhece o Galo aqui, quando conhece) a brazilian team.
Perguntou como queria o cabelo.
- Make it short.
- Very short?
- Hm... very short.
Agora eu tenho um cabelo realmente curto.
Leonardo