De volta ao Brasil!

Obrigado a todos que nos acompanharam

sábado, 27 de setembro de 2008

Historinhas

1. Julieta outro dia voltou para casa e contou uma história:

-Sentou na minha frente no metrô um menino...

-Menino? Quantos anos?

-Da nossa idade.

-Ah tá.

-Ele tava com uma mochila com bandeira da Inglaterra, mas posso jurar que ele era brasileiro. Quando desci em Kilburn ele também desceu. Depois não o vi mais. Peguei o ônibus e desci no ponto que gosto. Chegando aqui em casa cruzo com o mesmo menino e ele entra aqui.

-Aqui em casa?

-É. Comprimentamos dizendo hello.

-Ele subiu as escadas?

-Subiu.

2. Sasha a russa que estudava comigo, falei dela algumas vezes no blog, um dia comentou que estava se mudando. Perguntou dica. Passei para ela o telefone do Arshad, nosso landlord.

Mais tarde Arshad comentou que My friend estava vindo ver o flat 4 e que eu lhe abrisse a porta. Custei a saber que friend era este. Até que ele disse Alexandra, i.e. Sasha. Visitamos neste dia o flat 4 onde estava morando um casal de luso-angolanos.

No fim das contas ela se mudou aqui para a casa. No começo ela pentelhava um pouco, pedindo os favores e tal. Ela passou a dividir a internet com os portugueses do lado, fazendo o custo diminuir para todos. Depois ela sumiu de vez. E só a vi quando entramos no táxi rumo ao aeroporto. Desde que voltamos não a vi.

3. No Brasil estávamos usando o celular da Julieta com um chip da Oi. Um dia peguei um ônibus e esqueci o telefone no banco, ele caiu do meu bolso. Corri atrás do ônibus, mas já não achei nada. Diferente do que aconteceu uma vez em Londres, quando o telefone que caiu do meu bolso foi entregue pela motorista na garagem de ônibus, onde pude normalmente recuperá-lo.

Então terminamos comprando um celular novo para Julieta. E meu pai teve de ir na Oi recuperar o número do chip perdido. A Tim onde compramos o novo motorolla prometeu que o aparelho seria desbloqueado e poderia ser usado na Inglaterra. Mas durante a Lua de mel tentamos usar o chip Oi nele e, surpresa, aparelho bloqueado.

Muita aporrinhação e em fim a Tim ficou de mandar o código de desbloqueio para o celular da mãe da Julieta. Já em Londres tentamos usar tal código sem sucesso. Apelei e comprei online um aparelho baratinho na Orange, nossa operadora. (Outro celular rosa, desta vez com borboletas)

Continua...

Nenhum comentário: