De volta ao Brasil!

Obrigado a todos que nos acompanharam

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Roma

A Itália é quente. Roma conserva seus prédios antigos, assim como Londres e Paris, o que garante um charme muito especial. Repleta de pequenas subidas e descidas, becos e casas em tons pasteis, com janelas de madeira e sacadas floridas. Tem pelo menos dez pizzarias em cada esquina, e sorveterias também, lá sorvete tem nome de Gelati e é simplesmente delicioso e cremoso, assim como toda a culinária italiana. Comer mal é coisa difícil de acontecer, tivemos um deleite gastronômico a cada dia.

Pelas ruas de Roma caminha-se por largas pedras cheias de história, e história muito antiga, em cada esquina uma surpresa, os resquícios do império romano são simplesmente impressionantes, com suas pilastras enormes, com sua grandiosidade. O Vaticano é bonito, anda-se muito para chegar à Sistina,no meio de uma multidão frenética, que não pára um só segundo de tirar fotos e fazer pose em frente aos santos. A catedral de São Pedro é lindíssima, e mesmo com os turistas que se acotovelam para uma foto em frente ao altar, eu consegui me emocionar, e fiz uma oração.

Os italianos são bem próximos de nós, principalmente dos cariocas, são despachados, falam alto, são bem calorosos. Além de super, hiper católicos.

Diferente das ruas de Londres e semelhante às ruas do Brasil, em Roma vê-se mendigos, mas ainda não se vê crianças, isso continua sendo uma triste exclusividade do nosso país.

Nos divertimos muito, comemos muito e tomamos muuuiiitaaa chuva no último dia. Foi uma viagem de deixar bolha no pé e saudade.

Julieta

Nenhum comentário: