De volta ao Brasil!

Obrigado a todos que nos acompanharam

quarta-feira, 30 de abril de 2008

A vida, o universo, as penas e as palavras



No último sábado Londres foi aquecida por 20 graus, com direito a céu azul e sol forte. As pessoas lotaram calçadas, parques, foram para fora de casa, nesse primeiro dia de verdadeiro calor após um grande inverno.
Eu acordei cedo para ensaiar, sim era sábado e ainda assim eu tinha que ir para o Lispa. E acordei muito feliz, coloquei uma regata branca, arrumei minhas coisas na minha nova bolsa linda que a Rosâni me deu, olhei para o Leo e disse: Como sou feliz! Eu tenho tudo o que quero.
Fui para o ensaio feliz da vida, nesse momento me esqueci um pouco de toda preocupação com as apresentações de final de termo, e especialmente uma que me tirava o sono: ter que fazer uma máscara baseada em uma foto de um bicho! E eu não sabia nem como começar, e meus colegas já estavam super adiantados com a deles...
Enfim, fui para o Lispa, e quando saia de lá, após o ensaio que foi maravilhoso, decidi que seria legal fazer uma máscara de coruja usando umas penas.
Almocei com o Leo e disse a ele: Gostaria de umas penas.
Saí de casa para trabalhar, e o que encontro no chão da rua, em frente minha casa?
Nada mais que um monte de penas coloridas, rosa, amarela, verde e azul, presas em um bambu como que um trabalho indígena. Peguei o curioso artefato sem nem pestanejar.
Ao chegar em casa mostrei ao Leo e perguntei a ele: você se lembra a primeira frase que disse hoje?
Ele: Que você é feliz demais??
E eu entre pulos de alegria pela tão bonita conexão do universo: Sim! Mas o mais importante foi: Eu tenho tudo o que eu quero!!!
Sigamos. Nós e esse mundo misterioso que a cada respiração conspira ao nosso favor. Sempre.
Julieta
ps: A máscara ficou linda e eu a fiz como se soubesse aquilo há anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Já soube da história da máscara que por sinal está super original!!

Como eu sempre digo; o cosmo conspira a seu favor!

Bjo,

Táta

Anônimo disse...

Olá!
Um dia, me vendo bordar, você me disse que não tinha jeito algum para trabalhos manuais,mas a vida,tudo, nos ensina e prá nossa surpresa, nós aprendemos na medida que precisamos.
Adorei! Que este trabalho seja o primeiro de uma série.
Fique com Deus
Rosâni

Unknown disse...

Fico completamente encantada com o seu jeito de viver a vida!!! Vc vê a vida encantada!!! muito linda você, leio vc a parece que a conheço a anos!!! Te desejo sucesso! bjs, Rosana