De volta ao Brasil!

Obrigado a todos que nos acompanharam

terça-feira, 15 de abril de 2008

Mãe

Hoje é aniversário da minha mãe. A GRANDE  responsável.
Minha mãe é linda, me contou muitas histórias, me mostrou desde cedo a poesia de Mário Quintana, Cecília Meireles, Vinícius de Moraes e Chico Buarque. Se fantasiava dos personagens das historinhas e sempre me deu tão belas lições.
 
Odiava a Xuxa, e fazia com que víssemos pelo menos outros programas, como Bia Bedran e Ra tim bum. Jamais me esquecerei do grupo Rumo e a história da princesa, e de que fomos a um show do Uakti quando eu era pequena, e como aquilo me encantou.
 
Certa vez no teatrinho do "Saltimbancos" com as outras crianças da rua, ganhei um personagem que não queria fazer, e confessei isso à ela, quando tentávamos juntas a maquiagem da "galinha" no banheiro, e ela me disse: Uma grande atriz não se importa com o papel, ela faz de tudo uma grande beleza e importância.
Sim.
Ainda me lembro de descermos as ladeiras da Serra cantarolando melodias e dançando, dos gominhos de laranja que ela fazia florzinhas, e das florzinhas que desenhamos na parede, eu, ela, papai e Branca; onde mais tarde uma borboleta fez um casulo.
 
Sempre carrego comigo suas bochechas rosadas, seu samba no pé e na alma, e os presentes da Fada dos Dentes- sempre com um bilhete sugerindo que partilhasse com meus irmãos.
 
A conversa na beira da cama, o carinho na sola dos pés, o beijo surpresa durante o sono.
 
Minha mãe é uma apaixonada, é uma guerreira, ela grita, sapateia e sorri. A mim ensinou-me tudo.
 
A gostar de borboletas, a correr, voar atrás dos meus sonhos. A acreditar neles. A respeitar cada um, com cada sonho seu, "o limite é o outro", sempre disse ela. A dizer a verdade, sempre. A adorar crianças, amar a natureza, preservar o mundo. A ser o que sou, e a tentar sempre mais.
 
Muita saúde mãe, porque ainda temos uma longa estrada a seguir, juntas.
 
 
 

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns mãe da julieta!!! (Isabel não é?)

Agora sim, está explicado: liguei muito para a casa da sua mãe hoje!!
Acredita?? Ninguém atendeu, claro!
Devem ter ido comemorar...

Não liguei pelo aniversário - of course - pq nem sabia. Aliás! Esqueci até o seu né?!

Liguei para pedir o tel. da Isabel que me ajudou no ap. da passa tempo qdo entregamos, lembra? (o nome dela é Isabel também não é?)

Quero saber se ela pode vir aqui algum dia da semana...

Beijinhos...

Leca.

Flávia Tavares disse...

Me emocionei...
Parabéns à sua mãe, pelo aniversário, e por essa filha que nos faz emocionar cada vez mais com suas palavras. Duas arianas... coincidência?!
Beijos carinhosos!
Flávia

Anônimo disse...

Filhota,
Obrigada por transformar as coisas simples da vida em beleza e poesia.

Amo muito você.
beijos,
bebel mamãe.

Anônimo disse...

Enquanto digito as lágrimas escorrem pelo meu rosto!!
Bel, você e Haroldo criaram um LAR. E como ele é aconchegante.
Você é minha irmã e minha melhor amiga.
Lendo o que a Jú escreveu eu vi você. Sou testemunha do seu amor e da sua preocupação com criação dos seus filhos.
Estamos juntas nessa longa jornada, graças à Deus.

Fique com Ele.

Com amor de sua irmã,

Fernanda

Unknown disse...

poxa...minha mãe fez 84 anos dia 15 de abril, uma linda senhorinha, esperta e agitada...
meus filhos tem quase 21 e 19, espero passar a eles o mesmo amor que tenho pela vida, assim como minha mãe e sua mãe, e vc...
seu texto emocionada! aléem de excelente atriz, excelente escritora!
bjs carinhosos, esperando um dia conhecer vcs pessoalmente

Anônimo disse...

Queria colocar a música, mas acho que não é possível (não consegui). Então fica só os autores e o título:
Crosby Stills Nash & Young - Teach Your Children Well.
A Bebel sempre gostou muito! Pode não significar nada para quem não conhece. mas vale a pena ouvir!