De volta ao Brasil!

Obrigado a todos que nos acompanharam

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A vida, a arte, a arte e a vida

Hoje eu fui ao Lispa, minha escola, pela primeira vez. Foi um dia de recepção em que fomos apresentados e nos apresentamos aos colegas e aos professores e funcionários da escola. Foi especialmente emocionante e é com muita comoção que redijo essas palavras.
O Lispa é um galpão largo, para se entrar tem que se tirar os sapatos ( igual a minha casa), lá tenho um armario com meu nome em que guardo minhas coisas.
Hoje nos sentamos em um semi circulo em frente aos professores, diretor e funcionários. Os alunos entraram primeiro e se sentaram, eu e Diego sentamos um ao lado do outro, e então os profissionais da escola entraram. Nesse momento o Diego sussurrou no meu ouvido "estou emocionado", e eu respondi "pois é, estamos aqui!". Há um ano fazíamos um workshop em Belo Horizonte, com o Thomas, diretor da escola, fazíamos isso apenas para melhorarmos como profissionais, sem grandes intenções, quando ao término deste Thomas nos chamou para uma conversa e nos deu a bolsa de estudos, que garantiu que, hoje, estivessemos ali.Aqui, em Londres, convivendo com tudo o que estamos convivendo, descobrindo tanta coisa e sendo tão felizes, mas tão felizes.
Thomas nos falou sobre a proposta da escola e tento aqui reproduzir:
"Não existem diferenças entre a arte e a vida, a arte nada mais é que uma transfiguração da vida, a arte nada mais é do que a própria vida. O que tentamos aqui na escola é inspirar vocês a descobrirem si próprios e, assim sendo, a sua arte e sua forma única de fazê-la. No primeiro termo, que vai até dezembro, vamos encourajar vocês a descobrirem a si próprios, a abrirem seu corpo para a vida, a entedê-la da sua maneira. Não vamos pegá-lo pela mão e dizer: é por ali que você vai, ou, isso é a vida, porque essa é uma descoberta individual e ninguém deve dizer a você como deve ser sua vida, porque ela é somente sua. Após isso, no final do termo, vocês terão um momento a sós com os professores, sendo apenas você no espaço para que você consiga descobrir coisas tão suas que em grupo não era capaz."
Isso é apenas o primeiro passo de um processo de um ano, e ele ainda completou : No final disso tudo, vocês decidem se querem ou não continuar essa viagem ( ele usou journey).
Teremos aula de máscaras, clown, acrobacia e muitos improvisos.
Na minha turma que é da tarde, tem 4 brasileiros, mas fiquei amiga de uma mexicana e uma polonesa, e conversamos ( eu e Diego) um bom tempo com um grego.
Quando fui me apresentar e dizer porque estou aqui, apenas disse: "Acredito na filosofia da escola, em abrir meu corpo para a vida, porque a vida foi quem me trouxe até aqui."
Cheguei em casa e o Leo tinha feito um almoço delicioso. Almoçamos juntos e ele seguiu para suas descobertas em sua escola.
Julieta

8 comentários:

Anônimo disse...

Amaaaaaaada linda...
Que prazer ler essas palavras...
Saúde e sorte, sempre.
Abrir a mente e o corpo pra vida. Lindo isso. Lindo. Lindo.
Mar.

Anônimo disse...

Me emocionei...
Me senti sentada com vc nesse círculo ouvindo as palavras do Thomas...
Que embalo bonito seu corpo e alma vai descobrir nesse novo barco que a vida te colocou.
Vai fundo Julietsssss!!!!
Beijo carinhoso!
E Leo, parabéns pelo almoço delicioso! Affe, q vai virar um gourmet tb!!!
Beijo beijo!
Flá

Anônimo disse...

Oi Julieta!
Eu já tava ansiosa pra ter notícias sobre o seu curso!
Como foram boas suas informações.Boas não, ótimas!
O importante é que a ansiedade passou e hoje vc descobriu o quanto vai ser gostosa essa experiência:estudar em Londres, conhecer outras culturas,gente de tanto lugar diferente!Ter o privilégio de estar presente em aulas tão ricas e prazeirosas.
Torço por vcs, sempre.
Deus os abençoe
Rosâni

Unknown disse...

Ai amiga, to arrepiada aki, toda sua emocao, o seu amor pelo q faz, as primeiras desccorbertas, o apoio do maridao... Nao podia ser melhor!!! To muito feliz por ti, minha linda, vc merece! Desfruta tudo isso, pq agora nao vai parar!!! te amo

Anônimo disse...

Gostaria de te dizer que nós temos muito orgulho de voce,e que temos a certeza que isso é só o começo de muitas emoçóes e muitas alegrias.O primeiro dia,o primeiro contato ,os primeiros amigos e imensa possibilidade de sonhar e realizar,isso é muito bom!!!!!!!
Nós te amamos,eu,Haroldo,Branca Pedro e João

Anônimo disse...

Leo e Julieta,

Fico feliz em saber que vocês estão felizes. Cheios de energia para abraçar esta oportunidade única, e, o melhor de tudo, que é contar com a presença um do outro.

Deus abençoe vocês, ilumine seus caminhos.
Saibam que torcemos muito por vocês.

beijos no coração

Adriana, Del, Ana Laura e Bianca

p.s: parabéns Léo pelo jantar gostoso( como disse a Julieta..rs ) e parabéns Julieta, por conseguir que a roupa saísse cheirosa da máquina...rs..
Essas pequenas coisas também são importantes...rs...beijos...

Anônimo disse...

Jú, é tão linda a maneira como vc descreve o que sente, é tão intenso e tão rico em detalhes, que quem lê quase consegue se ver sentada no semi-círculo ouvindo o Thomas e vc falarem...
Vc é linda!
Beijos.

Anônimo disse...

Julieta e Leonardo
Estamos aqui no Brasil, feliz' por podermos participar através de palavras tão doces e imagns tão cruéis de comidas((((que foooomeeee))), dessa intimidade do casal Para O muuundooo!!!!
beijocas!!
flávia b.