De volta ao Brasil!

Obrigado a todos que nos acompanharam

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Sunny Day

Ontem foi um dia de sol e céu azul. Como hoje, que às 9h da manhã, escrevo sob a vista de um dia lindo!
Mas como o dia de hoje está apenas começando, falemos do dia de ontem.
Tem dias que são especiais, parece que uma energia específica paira no ar. O céu azul de ontem foi muito especial. Fomos andando até a estação de metrô mais próxima à nossa casa, e deu apenas 10 minutos de caminhada, descobrimos algumas ruas da nossa vizinhança que são lindas e extremamente agradáveis.
Descemos em Westminster, com toda sua modernidade ( aqui cada estação é de um jeito e todas são muito interessantes). Subimos suas escadas e imediatamente ao sair nos deparamos com o Big Ben e senti algo inexplicável. Eu já havia visto milhões de fotografias e cartões postais e não acreditava que ficaria muito surpresa ao ver o "super" relógio. Pois acontece que fiquei estasiada, chocada, senti algo que ainda agora é vivo em mim. Ele é enorme e o prédio do Parlamento é simplesmente maravilhoso.
Ainda nessa sensação inexplicável seguimos pela ponte sobre o rio Tâmisa, ouvimos uma gaita de fole ser tocada sob um ar, sob um cheiro, que para sempre estará na memória.
Londres é uma cidade especial. Ontem vimos muitos artistas de rua, e obras de arte consagradas no Tate Britain,onde compramos um lindo poster do Mark Gertler para nossa casinha, caminhamos à margem do Tâmisa e sentamos em um banquinho, debaixo de uma árvore, para descansar. O sol era quente, o vento fresco. Vimos a tão falada London Eye, compramos amendoim torrado e encontramos algumas obras do Dali pelo caminho.
O Diego, meu colega de escola ( T.U. e Lispa) chegou, e ao nos encontrarmos ele me disse, "fico pensando porque que pessoas do mundo inteiro vêm viver nesse lugar, alguma coisa especial têm aqui...", algumas respostas já tenho pra mim, e acredito que o Leo também.
Estamos completamente apaixonados por Londres. Só pensei nos meus grandes amores, que estão aí do outro lado do oceano, e o quanto gostaria de dividir isso com eles, toda essa sensação que foi tão transformadora, e têm sido nesses 15 dias aqui. Mas palavras só descrevem. Londres é simplesmente apaixonante, inebriante, tem que vir e sentir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Rosana e tenho uma agência de viagens na mesma casa onde funciona a academia onde sua mãe malha, Leonardo. Hj ela entrou aqui eufórica contando como vcs estão satisfeitos aí em Londres. Aí, eu , muito abelhuda, peguei o endereço do blog e tô aqui, fuçando...uma delícia a história de vcs..deve ser muito gostoso viver essa experiência e seus detalhes ( como o edredon colorido) com certeza darão alegria a seu tempo aí! Um beijo e sucesso!!!

Anônimo disse...

Olá vocês!
É até maldade a gente ficar sabendo se tanta coisa boa e não poder participar!Tão longe dos olhos e perto do coração(a música que embala meu coração).
Hoje a vó Dalva me perguntou se estava menos triste,pois ela ficou preocupada,e eu respondí:não consigo segurar as lágrimas mas meu coração tá em paz e feliz.
Fiquei satisfeita com a resposta do e-mail,tá tudo bão demais da conta né?
Deus os abençoe!
Mamãe

Anônimo disse...

Uma graça esta ponte...mas querem saber de uma coisa...
Londres pode ser linda, mas é o amor de vocês retratado em cada imagem que nos fazem achar a beleza deste lugar...
Lindos!!
Beijos!

Letícia Castilho disse...

Ará!
Agora sim, imagens em movimento!!
Faltava essa parte do casal. hehe
Ju e Léo. Emotion and motion!
uauaua

Beijos.