De volta ao Brasil!

Obrigado a todos que nos acompanharam

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O medo que oferece a coragem

Meu segundo dia de aula foi o dia de vencer o medo. Foi o dia em que o dia começou com aula de acrobacia. Com um professor que em um primeiro contato parecia muito sério, que chegou na sala, não disse oi nem nada, somente: comecem a correr! E a partir daí não paramos mais. Muitos exercícios de flexibilidade, força,e....cambalhotas. Várias vezes na minha vida tentei dar a tal camabalhota, mas algum dispositivo cerebral, emocional ou que quer que seja não permitia que minhas pernas fossem para o alto e se jogassem por cima da minha cabeça, e é um medo tão grande que, quando ele disse para faze-lo, meus olhos encheram de água. Chamei o tal professor que fala em um inglês rapidíssimo, como sua aula, e lhe confesei."eu não consigo fazer isso!" e ele respondeu "hummm, you can't!", e fez uma cara de quem diz, veremos!! E então descobri que ele era doce e simpático, e então me conduziu para a simples camabalhota que crianças de três anos fazem, mas que eu, com tanto juízo na cabeça, me sensuro e quase choro. E então, com o corpo quente de tanto exercício, fui uma só vez: zazzzz!!! Pernas passando por cima, meu corpo se embolando e rapidamente se desembolando e em poucos minutos dispensei a ajuda do professor e fui sozinha, me enrolando e desenrolando pelo colchão; Nada melhor que vencer a si próprio.
Julieta

7 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS JULIETA!
Os meus olhos tambem encheram de água por dois motivos.
Primeiro, por vc ter me passado emoção.
Segundo, por me fazer voltar nos tempos de colégio, nas aulas de educação física, quando a única saída era matar aula,quando colchões estavam estendidos no chão.Eu sabia que naquela aula haveriam as famosas cambalhotas!Eu pelava de medo.
Fico satisfeita de vc ter vencido o medo, coisa que não aconteceu comigo.
Eta garota corajosa!
Mil vezes parabéns.
Rosãni

Anônimo disse...

Cambalhota,correria,exercícios penosos,professor exigente...
nada mais propício o e-mail que acabei de receber da Nininha:o que devemos ter em nossa caixinha de primeiros socorros.
Muitos itens, eu sei que vc já leva na sua, mas é sempre bom relembrar,reformar, abastecer.
Vou te mandar pelo e-mail do Leonardo, tá?
Bjos
Rosâni

Anônimo disse...

Ai que Lindo!!!!Adorei...
Andreza

Julieta disse...

Rosâni!
Mas é emoção que não acaba mais. Ao ler seu depoimento também fiquei cá com os olhos ardidos.
Lindas as suas palavras, lindo compartilhar contigo essa experiência.
Estou realmente emocionada.

Anônimo disse...

VIVAAAAAA!!!!
Parabéns Julietsss!
Que delícia compartilhar c vc essa vitória aqui pelo blog...
Beijos
Flá

Anônimo disse...

E agora me conta se vc não adorou dar a tal cambalhota assim que o medo foi vencido?
É bom demais!!
Divertido!!
Te amo!!
Beijinhos...linda!!

Anônimo disse...

Ju é verdade vc não cambalheotava!!!
emocionei
nem sei o que te dizer...quer dizer...sei sim...num sei é o que escrever!!Demoro muito escrevendo, (vou me abrir heim(pruveitaa))
fico entediada e/ou quando releio duzentas vezes que meu coração dispara.
Tirando que escrevo o que me vem na cabeça, aí já viu né...corto e recorto mesmo(um saco)...sei não.Prefiro ler!!

Minha amiguiiinha
Há!E o Léo??
Ele é engraçado né!!

Toda vez que tiver coisas novas manda preu ler adorei...no começo fiquei com preguiça depois, i!!


um forte abraço ao casal!!