De volta ao Brasil!

Obrigado a todos que nos acompanharam

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Paulo Autran

Hoje a noite comemos pizza. Exatamente às 20h comíamos uma saborosa pizza margherita com coca- cola. Após isso, olhei algumas coisas na internet, lenvantei-me e fui ao banheiro escovar meus dentes. Mal coloquei a pasta na escova o Leo soltou um grito: Amor, Paulo Autran morreu!
Segurei a escova por uns instantes, seguindo um estado natural de quem recebe uma notícia de morte, de fim ( ou não...) mas fiquei ali por um tempo. Eram 20h30 quando o Leo soube e imediatamente contou-me. Paulo Autran morrera às 16h em São Paulo, 20h aqui em Londres. Exatamente entre uma ou outra garfada de pizza, esse gênio dos palcos deu seu último suspiro, algo supostamente tão distante mas tão imediato e tão imediatamente sentido por nós. Por mim, que não mais pude escovar os dentes de forma rotineira. Soubemos 30 minutos depois, porém, às oito da noite em Londres. A tecnologia nos pode trazer a notícia instantanea quase imediata.
Mas estamos com 4 horas "a mais", e um pensamento me tomou, em que medida se marca o tempo e a hora da partida.
Mas eu estava a jantar, quando ele fechou os olhos. Fechou os olhos, silenciou a voz.
Apenas um breve silêncio, pois uma voz como aquela, com pausas tão perfeitas e tão envolvente não se cala jamais. Ecoa, ecoa, ecoa...
Descanse em paz Paulo Autran.
Fiquei feliz por pensar no Teatro que posso fazer amanhã.
Julieta.
P.S.: No blog do Leo tem seu relato sobre a perda do Paulo Autran.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é...
Sobre o Paulo Autran, hoje ouvimos um comentário dele sobre a morte que, resumindo, é assim: "...como seria chata a vida sem a morte..."

Bjs,

Haroldo e Izabel.

Anônimo disse...

Vi o comentario da papi e da mami e tive a fiquei tentada a lhe fazer ciumes por estar taum pertinho deles, mas naum seria justo...hehehe..
Emocionate seu relato sobre Paulo Autran.
Amo vc!!
Beijinhos

Marcelo Veronez disse...

Querida Juli...

Também penso muito no teatro que vc pode fazer amanhã. E que também pode fazer hoje. Sim, vc já pode.

Um grande beijo!

Mar