De volta ao Brasil!

Obrigado a todos que nos acompanharam

domingo, 23 de setembro de 2007

Descobertas

Londres eh uma cidade muito bem sinalizada. Nao acredito que pela prerrogativa de seu transito "invertido"- o que eh muito gozado, pois ainda nao nos habituamos e nos deparamos com situacoes em que parece que uma crian;a ou um cachorro esta dirigindo! Mas Londres eh uma cidade sinalizada porque me passa a primeira impressao de uma extrema organiza;ao. Nao sei se isso se deve ao enorme percurso historico que ela ja viveu, tantos reis decapitados, invasoes, explora;oes riquezas e miserias, em um local que conta sua historia desde 43 D.C. ( perdoem qualquer erro historico). Eh muito gozado vir de um pais tao jovem como o Brasil para um lugar como Londres. Nossa juventude me consola e me enche de esperan;a. Aqui os monumentos nao estao pichados e sao muitos, em todo canto. Castelo medieval, ponte gigantesca, palacio e estatuas. Para se atravessar a rua basta ler no chao: olhe para a direita, ou olhe para esquerda para que se oriente. Os horarios do onibus e metro sao sinalizados em paineis eletronicos indicando quanto tempo falta pra chegar ate aquela esta;ao e sim, sao extremamente pontuais!!! Nas escadas do metro ninguem se acotovela, indica;oes por placas dizem: fique a direita. E assim quem quer descer correndo passa pela esquerda. Tudo flui tao natural e tranquilo que parece musicado.
Esses primeiros dias foram de sol e ceu azul, contradizendo os que afirmaram e reclamaram de seu tempo cinza. Eu nao me importo se ele chegar, pois adoro tempos cinzas! Mas hoje a tarde andar sob um solzinho no Hyde Park foi extremamente agradavel.
Vendo tudo isso, tanta gente de tanto canto do mundo, andando por essas ruas e ouvindo idiomas que sequer consigo identificar me sinto no mundo, e mais do que isso em um mundo organizado, com filas rapidas e magras, sem ninguem tentando furar.
A cada esquina que se vai eh um grande passeio!

Julieta

Nenhum comentário: