Bom, reflexos do mundo globalizado. Estou a milhares de quilômetros de casa e várias coisas são exatamente as mesmas. Não se pode olhar uma pessoa e pensar em sua nacionalidade pelo que esteja vestindo, todo o mundo usa tênis Nike, casaco Adidas, mochila JanSport, escuta iPod, fala num Nokia, etc. Os carros que circulam por aqui, a despeito da mão invertida, são 90% os mesmos (ver post), peugeots, Hondas, Mercedez, Fords, Citroen, VW e por aí vai. No supermercado então a coisa é muito louca, nem preciso falar da onipresente Coca-Cola, mas muitos produtos às vezes inusitadamente estão presentes nas prateleiras, Dove, Palmolive, Confort, Colgate, Nestlé. Alguns mudam os nome mas tem a mesma logo-marca, como os sorvetes Walls igualzinho o da Kibon. Ainda tem os Bancos, HSBC tem aos montes, Abbey é do grupo Santander... Meu computador em que escrevo é um HP... nas fotos que separei tem alguns exemplos de produtos que consumimos, familiares ou não.
By the way, até então sempre que nos perguntavam se encontrávamos de tudo aqui, a resposta era sempre sim exceto feijão. Fora os enlatados, não tínhamos mesmos encontrado, até que um dia vi no fim da prateleira, quase no chão um saquinho lá, Feijão. Comprei, tá na foto, agora vamos tentar cozinhar sem panela de pressão.
Leonardo OCunha
Leonardo OCunha
3 comentários:
Este feijão vai é demorar pra ficar pronto...isso sim!!
Vcs vão ter que ter paciência...ah! E gás, é lógico...rs
Espero que fique gostoso..
Beijinhos!!
Olá!
Como vão vcs?
Dica de culinária: pra cozinhar feijão sem panela de pressão, basta deixá-lo de molho durante toda a noite e só cozinhá-lo no outro dia, ok?
Depois me contem se deu certo.
Beijos
Mamãe
Júuuuuuu, já pensou no dia em que vc achar Tubetes Vermelhos ?? Aí é que vc não volta mais..
Postar um comentário