De volta ao Brasil!

Obrigado a todos que nos acompanharam

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Brasileiros

Já não me causa admiração encontrar com brasileiros pelas ruas. Acostumei a ouvir português no ônibus ou no metrô. Na MjrTom, empresa que vende cerveja, a comunidade brasileira domina. Os party managers são todos brasileiros, e os runners (pessoal que vende como eu) o são também na maioria. Acredito que aqui deva ter mais brasileiros do que, digamos, em Divinópolis.

Acabo de chegar da Embaixada do Brasil em Londres, onde houve uma recepção aos estudantes brasileiros de pós-graduação. Mais um monte de brasileiro. Quase não fui lá, pois o Bernardo, o carioca da faculdade, não iria porque sua esposa está doente, ela tem lupus e estava no hospital. Mas acabei indo. Encontrei lá a Iará, uma pernambucana que também estuda com a gente, Paula uma paulista de traços orientais que já tinha visto pela Universidade, mas que estuda uma coisa estranha, tipo polímeros (?). A Sasha, Alexandra na verdade, que é a russa casada com um brasileiro. Mas a grande surpresa seria encontrar o Thiago Neuschwander Galery, o cara estudou comigo no Colégio Santo Antônio, depois fez filosofia na UFMG, fez mestrado e agora está aqui fazendo um doutorado em filosofia e linguística. É a velha máxima o mundo é pequeno... E como diz a Julieta eu sempre encontro alguém do CSA em todo lugar que vou, aqui não foi diferente.

Além disso comi pão de queijo com guaraná, mas coxinha e empadinha não sobrou pra mim. :-(
Valeu o encontro e ainda peguei um encarte do Inhotim que vou mostrar pro pessoal do meu curso.

Leonardo OCunha

Nenhum comentário: