De volta ao Brasil!

Obrigado a todos que nos acompanharam

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Continuando

Acompanhava passo a passo pela internet o caminho do celular até aqui em casa. Quando chegou, o entregador bateu na porta. Fui abrir e alguém já estava à porta. De costas pensei que pudesse ser o Jorge, mas ele ainda estava em Portugal. Ao mesmo tempo ouvi chamar, Leonardo, com sotaque, ao que respondi, It's me. Chegando mais perto, estavamos os três sob o portal, e o entregador, de certo devido ao meu nome e sobrenome, aliado ainda à minha cara perguntou, Brasileiro?
Nisso o vizinho falou algo em português, do Brasil, e eu disse, Tudo brasileiro aqui. O vizinho comentou, nem precisa falar inglês mais. E despediu-se saindo. Assinei (num palmtop) e agradeci.

Tudo se fecha, Julieta viu no metrô este rapaz, que é o marido da Sasha (conferimos no facebook). O curioso é como brasileiros se reconhecem. Estou lendo muita coisa sobre cultura e a dificuldade de se definir tal conceito. Raymond Williams disse que Cultura nunca é totalmente consciente. Talvez seja esta parte não-consciente da cultura que reconhecemos, ainda que não a identifiquemos ou a distinguamos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como está Londres? Deve tá sem graça né, não tô aí. E a Libra, disparou hein... Cruz credo. Parabéns pelo 1 mês de casados.