De volta ao Brasil!

Obrigado a todos que nos acompanharam

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Recesso

Este blog vai ficar parado até Setembro.

Não deixem de conferir nossos outros blogs.

Abraços,

Julieta e Leonardo

quarta-feira, 23 de julho de 2008

BA247

Fizemos as malas. Só uma grande mais uma bolsa bastaram. Ligamos para um serviço de traslado para o Aeroporto, porque desanimamos de pegar metrô. No aeroporto de Heathrow pagamos a taxa pela remarcação da passagem e despachamos as bagagens. No free shop compramos um perfume para a Julieta usar no casamento. Depois de um rápido lanche embarcamos no portão 22. Julieta se estressou com nossos assentos, pois ficamos no meio, tendo que passar sobre as pessoas para ir ao banheiro. Mas depois olhamos bem e vimos que estavamos numa classe intermediária entre a econômica e a primeira. A poltrona mais espaçosa fez o voo menos desconfortável. Assistimos a alguns filmes, ou pedaços deles. A Julieta conseguiu que lhe arranjassem a refeição vegetariana, pois o certo ter solicitado com antecedência. Chegamos em São Paulo onde ficamos por uma hora e meia até decolarmos para o Rio de Janeiro. Passamos tranquilamente pela Alfandega e pegamos táxi para o Jardim Botânico. Estamos oficialmente em solo Brasileiro.

domingo, 20 de julho de 2008

10

No dia 20 de cada mês venho postando a contagem do nosso tempo em Londres. Hoje completamos exatos 10 meses. E dentro de poucas horas embarcamos para o Brasil.

Capoeira

Ontem trabalhei no teatro para liberar a Julieta para sua despedida de solteiro. No velho teatro onde acontece o Comedy Carnival, estava rolando um evento de capoeira, um batizado.

Impressionante como a capoeira é um dos elementos mais fortes de difusão da nossa cultura pelo mundo. Na academia onde trabalho há aulas semanais lotadas; uma menina que formou agora na escola da Julieta foi ao Brasil algumas vezes e aprendeu um bom português devido ao seu interesse pela capoeira.

sábado, 19 de julho de 2008

Brent Museum

Acho que nunca mencionei aqui no blog, mas no primeiro semestre fiz um trabalho sobre o Brent Museum, o museu de história local da região onde moramos. Em Janeiro entrevistei o curador Joe Carr. A partir daí comecei a fazer com eles um trabalho voluntário toda quinta-feira. Basicamente catalogando as coleções que não estão em exibição; o museu conta com mais de dez mil objetos.

Esse tipo de coisa é bom porque a gente ganha experiência e engrossa o currículo. Além de que pude participar de cursos e workshops a convite do Museum. Esta quintafeira foi o último antes de ir para o Brasil. E Joe tinha deixado para mim dois convites para a estréia da nova exibição no British Museum, o maior de Londres. Pena que era para domingo e não dava para nós, estas exibições são super concorridas.

O mais legal é que o Joe me convidou a coordenar um projeto do Brent Museum que vai oferecer oficinas e promover encontros a fim de criar uma exibição sobre Brasileiros que moram em Brent - acreditem são muitíssimos. Tivemos uma primeira reunião, a próxima será em agosto, em setembro quando estiver de volta participarei de novo.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Presentation

Esta é a semana final na Escola da Julieta, LISPA. Fomos à sede do Advanced Course e assistimos a alguns dos projetos finais de curso. São cenas desenvolvidas por uma pessoa onde ela tem total liberdade criativa e pode chamar colegas para atuar, etc. Houve cenas bem legais outras ficaram bem aquém.

Mas a semana também foi de apresentações finais do Initiation Course, a turma da Julieta. Eles apresentaram individualmente uma sequência de 20 movimentos e ainda uma cena solo de 3 minutos. Assisti a quase todos.

Segunda-feira Julieta apresentou sua cena, foi uma apresentação muito bonita baseada num trecho do livro da Clarice Lispector. Um cena forte, intensa e emocionante.
Terça-feira foi a vez dos 20 movimentos, diferentemente da cena de 3 minutos, após a apresentação os professores dão-lhes um retorno. Separo algumas falas deles para ilustrar a performance da Julieta.

"What sense of drama! We are in South America."

"It makes we think that there is hope to the world.
...girls like that."

Nuff said.


Leonardo

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Mala do Xande

O Xande veio para Londres a quase três meses. Foram ótimos momentos. Agora ele viajou para Berlim, de onde segue para Amsterdam, e termina o tour em Paris. Serão dez dias, assim ele deixou o quarto onde estava morando e trouxe tudo seu para nossa casa, onde ele vai ficar quando voltar do Continente. O problema é que nosso flat é muito pequeno e a mala do Xande não tem onde ficar. Por ora está no corredor. Bem que ele disse anteontem: "Amanhã vocês vão saber o verdadeiro significado da expressão mala."

terça-feira, 8 de julho de 2008

Protótipo

Fizemos duas tentativas, mas parece que não tem jeito.
Nosso bebê vai ser ruivo mesmo!


Trânsito

Esse post tem que começar com um arrrggghhhhhhhhhhhh!

Sim. Desses que a gente grita com o corpo todo!

Tanta dramaticidade se explica pela obra (eterna) na avenida próxima da minha casa que deixou o trânsito INACREDITAVELMENTE caótico. Resultado: Julieta estressada porque vai se atrasar. Não sou correta em tudo, mas pontualidade para mim sempre foi fundamental, e esses dias têm me tirado do sério. Outra coisa é que sou brasileira em terra inglesa, então quando o ônibus está parado há 40 minutos a poucos metros do próximo ponto, e ele está colado no passeio - sem riscos de ao abrir a porta você ser atropelada- não há chance, e aí eu repito, não há chance, de o motorista abrir a porta para você descer e correr para a estação de metrô mais próxima. Uma vez dentro do ônibus, para sempre dentro do ônibus, até o próximo ponto, ainda que isso custe sua apresentação final, uma entrevista de trabalho, o que seja!

O bom é que tem uma solução. Estou indo de metrô para a escola (após momentos de atraso e estresse). E meio cansada dos ingleses, acho que querendo um pouco do trânsito do Brasil.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

sábado, 5 de julho de 2008

Casamento indiano

Ontem revi um genial episódio de Seinfel, contado de trás para frente, em que eles vão à Índia para um casamento. Há um tempo estou querendo escrever sobre os casamentos que acontecem domingo na academia em que trabalho. Postei uma vez. Mas depois disso já trabalhei em vários casamentos e tenho mais observações a compartilhar.

Vira e mexe como da comida deles, acho gostoso apesar de picante. Eles comem com a mão. Tomam coca-cola quente, e nada de álcool.

São dois salões em um ficam os homens noutro as mulheres. A noiva e sua mãe, algumas outras mulheres também, caem em prantos depois da cerimônia. Mas não é um choro emocionado de alegria, senão um choro estranho que parece doído como se alguém tivesse morrido. Não acho agradável.

Outro dia, há coisa de um mês, aconteceu algo bizarro. Um carro desses grandes tipo Jeep deu ré no estacionamento esmagando um adolescente contra a cerca a derrubando e ferindo gravemente o rapaz, na sequência fugiu. Fiquei na recepção e não vi nada. Os meus colegas que foram ao local ficaram impressionados. Depois quando vi a cerca de metal retorcida calculei o estrago. Não tive mais notícias.

Leonardo

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Voa depressa

Impressionante como o tempo voa. O Leo já terminou suas aulas e está se encarregando da dissertação. Eu já fiz minhas apresentações de voz e acrobacia, semana que vem é a pesquisa em grupo e na outra meu solo e a coreografia dos 20 movimentos, e então acaba-se meu primeiro ano de curso! Sim! Como esse tempo nos engana, ou a expectativa que temos dele. Ontem a noite me veio em fragmentos as lembranças da nossa chegada aqui, os cheiros, o hotel, quanta coisa estranha aos nossos olhos, e agora, de repente, percebo que se fechou um ciclo, que completamos quase 10 meses aqui e que em 2 semanas (sim,2!!) estaremos no Brasil.

Tamo chegando!!!!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Precaution

Ontem fui na Universidade, pois alguns resultados dos trabalhos do semestre passado estavam disponiveis. Chegando la vi dois caminhoes dos bombeiros parados em frente a um dos predios e um monte de gente no passeio. Estavam todos bem traquilos, conversando, fumando. Nao vi nenhum sinal de fogo, nem de fumaca no predio, que eh o maior do North Campus e deve ter dado um trabalho para ser evacuado. Esse povo parece um pouco paranoico, mas pelo menos as chances de ocorrer uma tragedia de grandes proporcoes fica bem diminuida.
Nao consegui pegar meus resultados, mas nao pelo suposto incendio, mas porque o Post-graduate Centre que fica no predio em frente fecha mais cedo nas quarta-feiras.
 
                Leonardo OCunha


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.