terça-feira, 27 de maio de 2008
domingo, 25 de maio de 2008
sábado, 24 de maio de 2008
Roma, giorno uno
Ver todas as fotos
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Tempo
Depois de um tempo na Itália. Estamos de volta a Londres, para dois meses antes do hiato no Brasil. Neste interím completamos nosso oitavo mês aqui e o Xande o seu primeiro.
Logo virão as fotos de Roma.
Leonardo
Roma
A Itália é quente. Roma conserva seus prédios antigos, assim como Londres e Paris, o que garante um charme muito especial. Repleta de pequenas subidas e descidas, becos e casas em tons pasteis, com janelas de madeira e sacadas floridas. Tem pelo menos dez pizzarias em cada esquina, e sorveterias também, lá sorvete tem nome de Gelati e é simplesmente delicioso e cremoso, assim como toda a culinária italiana. Comer mal é coisa difícil de acontecer, tivemos um deleite gastronômico a cada dia.
Pelas ruas de Roma caminha-se por largas pedras cheias de história, e história muito antiga, em cada esquina uma surpresa, os resquícios do império romano são simplesmente impressionantes, com suas pilastras enormes, com sua grandiosidade. O Vaticano é bonito, anda-se muito para chegar à Sistina,no meio de uma multidão frenética, que não pára um só segundo de tirar fotos e fazer pose em frente aos santos. A catedral de São Pedro é lindíssima, e mesmo com os turistas que se acotovelam para uma foto em frente ao altar, eu consegui me emocionar, e fiz uma oração.
Os italianos são bem próximos de nós, principalmente dos cariocas, são despachados, falam alto, são bem calorosos. Além de super, hiper católicos.
Diferente das ruas de Londres e semelhante às ruas do Brasil, em Roma vê-se mendigos, mas ainda não se vê crianças, isso continua sendo uma triste exclusividade do nosso país.
Nos divertimos muito, comemos muito e tomamos muuuiiitaaa chuva no último dia. Foi uma viagem de deixar bolha no pé e saudade.
Julieta
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Imagens, sentimentos, o inconsciente
Sou uma pessoa sensitiva. Sonho muito, e lembro dos meus sonhos. Tenho uma intuição incrível, que só me pede para acreditar nela, porque ela é impressionante mesmo. Essa noite sonhei um sonho de paz e felicidade, em um momento via os planetas do universo, outro tinha relação com a casa que passei minha infância, e um outro momento envolve uma amiga de infância. Ao escrever para ela contando o que sonhei fiquei com vontade de publicar aqui e dividir a beleza desse sonho e sua poesia com mais pessoas. Então copiei e colei aqui o que relatei para minha amiga Deborah.
"Dé sonhei com você. Nós estávamos voando, bem alto no céu, mas sem medo nem frio na barriga, estávamos tranquilas, voando quase que sem percerber.
Embaixo eram muitas montanhas, muitas mesmo, e lagos, os lagos eram pequeninos como se fosse do tamanho da nossa mão. Enquanto voavamos falavámos do seu pai, e eu dizia que todo pai se preocupava que o filho fosse para o fundo do mar, e você dizia que o seu era o contrário, que ele brigava com você se você não fosse até o fundo, que ele foi de um mar a outro e a outro ( falava os nomes dos mares ou cidades), só mergulhando, e eu comentava como ele deve ter visto coisas, porque o fundo do mar é repleto delas, e que deveria ser bom pra a asma dele nadar tanto. Então olhávamos para baixo e eu te perguntava se não tínhamos ido alto demais, acho que você nem respondia, então eu comentava como era gozado o tamanho dos lagos, que quando estávamos na terra nós erámos tão, tão pequenas perto deles e vistos de onde estávamos vendo eles se tornavam minúsculos. Depois descíamos, acho que alguém te dava um pedaço de lenha que você segurava com os braços, então desciamos, a descida não ficou clara, mas sei que não teve medo nem aquela sensação de aperto no coração ou espanto que alguns sonhos nos provocam, tudo foi calmo, tranquilo.
O sonho teve também uma parte anterior a essa, era um pequeno córrego, que na verdade foi um lugar que não tinha água e encheu. Acho que você estava do outro lado junto com outras pessoas queridas, que não me lembro agora quem eram, e eu ia atravessar, a água era escura e larga para eu pular, então eu andava um pouco até uma parte mais estreita e quando olhava para baixo, para onde o córrego descia, em uma parte ela era transparente e com peixes e no final desse córrego ela era escura mas linda, brilhante,com flores vermelhas e brancas boiando, então eu atravessava.
Nossa...
Tenho um prato cheio para Freud.
Lindo, não...."
quarta-feira, 14 de maio de 2008
My birthday
terça-feira, 13 de maio de 2008
domingo, 11 de maio de 2008
O amor e a superação
Sexta feira passada foi meu último dia de aula do terceiro termo. Foi um dia em que a escola abriu as portas para pessoas interessadas em estudar lá, e os alunos da manhã e da tarde apresentaram seus trabalhos.
Cenas que desenvolvemos, em que cada ator representa dois personagens.
Fato é que a minha turma, a da tarde, ficou toda para apresentar seus trabalhos por último, para uma platéia já exausta de tantos personagens e cenas e em um espaço que mais parecia uma sauna. Sim! Londres está muito quente e nesse dia especialmente estava um calor insuportável dentro da escola.
Foi bem complicado para nós. A minha cena, que tinha recebido uma chuva de aplausos e risos na apresentação interna de segunda, teve uma recepção mais fria, mas ok. O problema foram os colegas que tiveram as cenas paradas pelo diretor, antes de terminarem, ( uma porque a atriz quebrou um copo sem querer e outra porque ele parou dizendo: "Me parece que estou fazendo um favor para vocês pedindo que parem", sendo que tinham 2 minutos de cena só) alguns deles choraram muito, isso me deixou mal.
Mas tudo se resolveu no bar em frente à escola, onde nos reunimos, nos abraçamos e tomamos cerveja. Clique no link abaixo e divida comigo um pouco dessas pessoas tão importantes na minha vida, das gargalhadas e até mesmo das bolas de sabão que estavam sendo sopradas ao vento.
sábado, 10 de maio de 2008
quinta-feira, 8 de maio de 2008
É Primavera
É muito interessante morar em um país com as estações definidas ( principalmente quando se vem de um país tropical), porque há pouco estávamos em um inverno frio, fiquei por meses usando um casacão preto, se o tirasse a roupa precisava de um reforço. E não mais que de repente o aposentei no armário. Vou pra aula de regata e só não uso sandália porque não a tenho comigo aqui, bem que gostaria porque está fazendo muito calor!!! Céu azul e após um peíodo gelado de inverno o astro rei decidiu esquentar e fazer suar. Várias flores apareceram no caminho para a minha escola, as árvores se encheram de folhas e até nos gramados pequenas florzinhas brancas deram o ar da graça.
Londres é uma cidade bem florida e de flores muito bonitas, diversas e coloridas.
Confesso que estava meio cansada do frio, pensando com mais frequência no Brasil, mas agora fiz as pazes com esse lugar incrível. A primavera, sem dúvida, é a responsável!
Julieta
terça-feira, 6 de maio de 2008
6 de maio!
Hoje fazemos um ano de noivado! Um ano daquele almoço tão especial em Macacos. Estamos a 4 meses e um dia do casamento no Rio. E a 2 meses e alguns dias de chegar no Brasil e passar um tempo, matar a saudade, pegar uma praia, tomar uma cerveja no buteco e escolher as flores para a igreja. Entregar os convites, fazer a última prova do meu vestido e o Leo o terno dele.
A vida voa! O tempo é veloz!!!! Ainda bem que de um ano para cá tiramos o que há de melhor dela, e que assim seja sempre ,para que o tempo voe sobre nós sendo sentido como brisa suave ou ventania, mas sempre sentido!
Com amor
Julieta