quarta-feira, 30 de abril de 2008
A vida, o universo, as penas e as palavras
No último sábado Londres foi aquecida por 20 graus, com direito a céu azul e sol forte. As pessoas lotaram calçadas, parques, foram para fora de casa, nesse primeiro dia de verdadeiro calor após um grande inverno.
Eu acordei cedo para ensaiar, sim era sábado e ainda assim eu tinha que ir para o Lispa. E acordei muito feliz, coloquei uma regata branca, arrumei minhas coisas na minha nova bolsa linda que a Rosâni me deu, olhei para o Leo e disse: Como sou feliz! Eu tenho tudo o que quero.
Fui para o ensaio feliz da vida, nesse momento me esqueci um pouco de toda preocupação com as apresentações de final de termo, e especialmente uma que me tirava o sono: ter que fazer uma máscara baseada em uma foto de um bicho! E eu não sabia nem como começar, e meus colegas já estavam super adiantados com a deles...
Enfim, fui para o Lispa, e quando saia de lá, após o ensaio que foi maravilhoso, decidi que seria legal fazer uma máscara de coruja usando umas penas.
Almocei com o Leo e disse a ele: Gostaria de umas penas.
Saí de casa para trabalhar, e o que encontro no chão da rua, em frente minha casa?
Nada mais que um monte de penas coloridas, rosa, amarela, verde e azul, presas em um bambu como que um trabalho indígena. Peguei o curioso artefato sem nem pestanejar.
Ao chegar em casa mostrei ao Leo e perguntei a ele: você se lembra a primeira frase que disse hoje?
Ele: Que você é feliz demais??
E eu entre pulos de alegria pela tão bonita conexão do universo: Sim! Mas o mais importante foi: Eu tenho tudo o que eu quero!!!
Sigamos. Nós e esse mundo misterioso que a cada respiração conspira ao nosso favor. Sempre.
Julieta
ps: A máscara ficou linda e eu a fiz como se soubesse aquilo há anos.
segunda-feira, 28 de abril de 2008
sábado, 26 de abril de 2008
sexta-feira, 25 de abril de 2008
O senhor do Anel
Como todos sabem em Março fomos a Paris. Viagem esta uma das mais incríveis que já fiz, você que nunca foi a Paris, vá!
Nessa cidade linda encontramos a Duda, minha amiga linda de BH. Numa bela tarde tomávamos vinho em um charmoso café próximo à Torre Eiffel, eu, ela e o Leo, quando um homem misterioso passou e colocou sobre a mesa, que estava à nossa frente, um grosso anel dourado, bem parecido com a aliança minha e do Leo, mas bem mais grosso.
Já alterados pelo vinho começamos a nos divertir com a situação, Duda me cutucando e dizendo ao pé do ouvido: pega lá sô! Respirei fundo, corri e peguei o anel.
Fomos andar até a Torre e no caminho entreguei o anel para a Duda que voltaria para o Brasil.
Havia me esquecido disso, até ontem. Quando a Duda, aos risos, me disse: Owwww! O anel vale 450 reais! Tamo rica!
O legal são as conspirações que fazemos em torno do fato, o que terá acontecido a esse homem para que ele largasse o anel sobre a mesa... Ele estava a andar, deixou o anel e continuou a caminhada...
A Duda vai derreter o anel e fazer algo para nós duas, para lembrarmos para sempre desse momento filmico na cidade das luzes.
Julieta
quinta-feira, 24 de abril de 2008
segunda-feira, 21 de abril de 2008
7 meses
Aproveitamos para mandar um abraço especial para todos os aniversariantes de Abril que são muitos...
sexta-feira, 18 de abril de 2008
My Vagina was my Village
terça-feira, 15 de abril de 2008
Mãe
sábado, 12 de abril de 2008
domingo, 6 de abril de 2008
Encruzilhada
sexta-feira, 4 de abril de 2008
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Nas Asas de Elis
Começamos a buscar vídeos no youtube, e baixamos muitas músicas dela na internet. Sentamos na beira da cama, cantarolamos alguma de suas melodias, e começamos o dia com um frescor, inspirado pela honestidade e generosidade dessa artista tão linda.
Fechamos o dia ainda ouvindo Elis, lembrando do Brasil, sonhando com a filosofia do "país do futuro", do país que tem a Elis, que tem o Milton, que tem Chico, e tantos outros.