Hoje pela manhã, enquanto o Leo dormia, fui olhar minha caixa de emails, e qual não é a surpresa?! Recebi da minha sogra uma foto tão gostosa!! É incrível como o Leo já tinha esse olhar desde sempre.Olhar que tanto amo! Reparem nos detalhes, é um deleite!
sábado, 28 de junho de 2008
sábado, 21 de junho de 2008
O dedão
Fiz um handstand (bananeira) ontem, perdi o equilibrio e machuquei o dedão do meu pé esquerdo. Ontem. Hoje fui no médico. Tem uma pequena fratura no canto direito do dedo, muito inchaço e um hematoma. O médico não pode fazer nada. Tenho que esperar. Segundo ele, em breve estará bom. Provavelmente para a apresentação de acrobacia, daqui a dez dias. Para a qual preciso fazer movimentos que ainda não faço e para os quais havia programado ( escrito e pregado na parede) uma rotina de treino diário, que agora fica difícil com o dedão dolorido. E ainda assim não terei desculpa para não apresentar o que não sei, pois estarei boa no dia da apresentação.
Quando saí do médico sentei no meio fio e chorei igual a uma criança.
Agora acho que cansei de chorar.
Vou tentar fazer com nove dedos o que faço com dez.
Julieta
Momento particular
Um pouco de intimidade para os quatro cantos do mundo.
O Leo colocou no canto direito da tela do computador um quadrinho pra escrever sua agenda de trabalho da semana, e aos poucos começou a deixar escrito ali sutis declarações de amor para mim. Sutis e lindas como só ele sabe fazer, me chamando de pestinha, de enfezada, de pé incardido, confessando amar tudo isso. Aos poucos comecei a responder para ele, e ali se tornou um espaço para breve mensagens de delicadeza e amor, quase diárias.
Delicadeza. Essa é uma palavra que revela seu sentido todos os dias entre nós. Delicadeza. Ela é fundamental, eu já sabia dela, mas o Leo foi quem me mostrou sua grandeza e importância. Hoje a mensagem que deixei lá ( e que ele ainda não leu pois está trabalhando no meu lugar) foi "Obrigado".
Julieta
sexta-feira, 20 de junho de 2008
terça-feira, 17 de junho de 2008
Uma casa portuguesa com certeza
segunda-feira, 16 de junho de 2008
compras
Leonardo
Bruce Springsteen
domingo, 15 de junho de 2008
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Idas e voltas
Dia 20 de Julho decolamos de Londres, pousando no Rio de Janeiro às 8 da manhã de segunda-feira dia 21.
Em meiados de Setembro embarcaremos de volta para Inglaterra.
Leonardo
terça-feira, 10 de junho de 2008
Aniversário do Xande
Já São vinte e quatro anos.
Abaixo as fotos do nosso Parabéns.
50 anos
Quantas formas e palavras serão existentes para descrever um sentimento tão forte como o Orgulho?
Fico aqui a pensar como seria descrever o amor que tenho pelo meu pai traçando o caminho do sentido dessa palavra.
Não se trata de algum mito de "pai herói", ou de complexidades freudianas. Mas pura e simplesmente de orgulho.
Orgulho por ele nadar nas manhãs de sol e olhar para as montanhas, orgulho por se sentar na frente do som e ouvindo Secos e Molhados se virar para mim com os olhos cheios de lágrimas. Orgulho por vê-lo me ver pela primeira vez em cena e desabafar um "você leva jeito, graças a Deus!", e muito orgulho e nó na garganta por ler lindas palavras a me dizer "você me mostra que tudo valeu a pena". Sim, orgulho do orgulho, amor que se dá pelo amor. Em cada gesto, em sua poesia, em sua sensibilidade tão bonita, que após trabalhar doze horas ininterruptas me liga em Londres só para dizer que o cansaço e o mau humor passaram, pois descobriu que a Bossa Nova comemora 50 anos, e que, ao ver um programa sobre isso na tv se lembrou o quanto a vida pode ser suave, nos embalar e emocionar. Que orgulho da simplicidade das coisas grandiosas.
E junto com a Bossa Nova ele também chega hoje aos cinquenta. Número redondo, e não podia ser mais apropriado tal comemoração dupla.
Consegue fazer da dor poesia, e é daí também que tirei o meu modo encantado de ver a vida.
A imagem da figura do pai, que se silencia por um amor calado, é presente no meu sim, mas ele é diferenciado. Claro que é porque é o meu, mas também porque me teve aos 22 anos, porque se jogou na vida novo, e nunca se ausentou de nós. Deu a nós 4, sim, 4 filhos, uma vida de conforto, uma vida de afeto, uma vida de sonhos. E como é bom aprender a fazer piada do próprio cansaço, nadar olhando para as montanhas e chorar ouvindo Secos e Molhados.
Quando eu era criança ele escreveu no chão com um galho de árvore ,"No ano tal, Julietinha vai ter uma casa". A casa, aquela casa, com piscina e quintal não chegou, e isso foi só porque ela nunca precisou existir, a casa já estava ali. E é ele mesmo. Como é bom ter tanto, tanto orgulho de mostrar por essas linhas a casa tão cheia de cores, beleza, senso de humor, generosidade, garra e amor a que pode se chamar senhor Haroldo(agora já senhor né!).
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Mestrado
Leonardo
terça-feira, 3 de junho de 2008
Comida Italiana
Abaixo algumas fotos das nossas deliciosas refeições.
Venezia
Veneza é como abrir um livro de conto de fadas e ela pula para fora, com passarinhos cantando, barqueiros coloridos, casas alagadas, serenatas ao luar.
Vivemos momentos de emoção, amor, diversão e beleza nessa cidade encantada.